Convenção Adama

A Adama é uma empresa Agro manufatureira e distribuidora israelense de produtos agroquímicos crop protection, seus produtos incluem: herbicidas, insecticidas e fungicidas.

Cenário

No ano anterior, a ADAMA trabalhou o mote de futebol, com #PARTIUGOLEADA, um tema muito forte e com um desafio muito grande para podermos aprimorar para o ano corrente. O momento agora é de passar uma mensagem marcante, que mexa principalmente com o lado emocional dos participantes, instigando-os ao movimento, em um momento mundial de avanços tecnológicos.

Local e Data

Data: 9 a 12 de abril de 2019
Local: Hotel Club Med Lake Paradise, Mogi das Cruzes – SP
PAX:  250

Público

  • Equipe de vendas e desenvolvimento de mercado (80%) e colaboradores da área de marketing, financeiro e customer service (20%)
  • 10% do sexo feminino e 90% masculino
  • Faixa etária: média de 30 anos

Objetivo

  • Reunir a equipe para apresentar resultados 2018 e atualizar informações;

  • Motivar a equipe para atingir um faturamento ainda maior em 2019, mas buscando a assertividade para garantir boas margens para a companhia;

  • Tocar a sensibilidade do grupo no sentido de que cada um seja o melhor na área em que atua, trabalhando de forma a atingir o resultado certo;

  • Passar alguns conceitos mostrando exemplos de como usar melhor o tempo para alcançar a efetividade;

  • Motivar os participantes a se superarem em suas metas profissionais e pessoais;

  • Premiar os ganhadores da Champions League 2018 e lançar a nova campanha para 2019;

  • Trazer um conceito de inovação, mostrando a realidade da tecnologia a favor da rotina e futuro da empresa

Embasamento

Com base em pilares importantes trouxemos o tema a ser abordado durante a Convenção Adama, envolvendo o público com as mensagens que trouxessem o engajamento durante o próximo ano.

OS DESAFIOS

Estamos sempre buscando melhorar, nos reinventar, dar o melhor de nós e superar os nossos próprios recordes.

Somos sempre desafiados a ser o melhor naquilo que nos propomos a fazer.

E queremos fazer o melhor. Quando alguém deposita confiança em nós, queremos fazer bem feito e responder 100% positivamente a expectativa que nos foi depositada. Queremos nos orgulhar de nós mesmos e dar orgulho aos que confiaram em nós.

É impossível  buscar um resultado efetivo sem que tenhamos uma conexão certa e precisa com os nossos objetivos.

A FAMÍLIA

Talvez o alicerce mais importante. A nossa base de formação de família, todas os preceitos de certo e errado, aprendemos com eles, desde muito cedo. Os bons exemplos, os ensinamentos dos nossos pais são fundamentais para nossa formação. É através da boa base familiar que conseguimos  estímulo, buscamos adaptar o nosso comportamento, entendemos o próximo  e aceitamos todos os desafios ao longo de nossas vidas.

Aprendemos também com eles a ser gentil com o próximo. Afinal, eles são a maior ligação com nosso passado e provavelmente a única que nunca nos deixará no futuro.

A EFETIVIDADE

Focando no melhor uso do nosso tempo, no melhor aproveitamento das ferramentas de trabalho, em um novo comportamento, otimizamos o nosso dia corrido, geramos melhores resultados no trabalho e aumentamos o tempo e a qualidade de vida para investirmos junto a família e amigos.

O EQUILÍBRIO

Essa talvez seja a conexão mais segura e importante que nos move positivamente em todos os aspectos da nossa vida. Um bom planejamento pessoal, uma boa estratégia com foco em resultado efetivo,  quando estamos bem com nosso corpo (nosso maior instrumento), bem com nossa consciência e em harmonia com todos os campos da nossa vida (financeiro, físico, profissional, espiritual e pessoal) nos torna uma pessoa de sucesso.

Key Visual

A construção se baseia em um ícone moderno, que traz um ar tecnológico para conexões. O próprio tema já se traduz no “mindset” dos participantes de forma clara, dispensando maiores defesas para a compreensão da mensagem a ser passada.

CONEXÕES QUE NOS MOVEM deixa explícito a mensagem a ser passada na convenção, engajando palestrantes e diretores a alinharem suas mensagens ao “speech” de suas apresentações.

Exploramos a letra X, de CONEXÕES, utilizando da marca ADAMA, com suas curvas arredondadas em suas pontas, para criar um ícone marcante para o Evento.

O X se forma a partir da junção de duas setas, traduzindo o conceito de conexão. As setas podem ainda ser melhor exploradas em animação (video, ppt), formando essa conexão e a letra X.

Cores

ROXO

Cor moderna que nos remete à transformação, ao novo

LILÁS

Cor moderna que nos remete à tecnologia, à inovação.

LARANJA

O tom nos remete à terra, e na terra precisamos de efetividade para o plantio

VERDE

Representa a plantação, e com isso, nos remete à vida, às pessoas

Movimento

Duas setas se apontando, se conectando, formando o X e dando movimento ao logo criado trazem vida para os materiais de comunicação, sobretudo em animações como apresentações e vídeos que permeariam toda a convenção, explorando a tela watch-out e as diversas apresentações em tela cheia.

Conexões

O Sistema gráfico criado, traduz toda a mensagem do nome escolhido, de forma leve e moderna, reforçando o impacto da mesma. Importante também reassaltar o propósito da mensagem da nova era digital.

Galeria de Fotos

Obrigado!

Este job foi desenvolvido para a Agência Globalis Eventos juntamente com sua equipe de Planejamento e Produção.

FICHA TÉCNICA
 
Diretor de Criação: Leandro Florio
Planner: Ana Lucia Pineda (Globalis)
Redator: Pedro Pineda
Projeto Cenográfico: Rolf William Gewers
Produção: Maria Antonia Casilo (Globalis)

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