Branding Navarro Viagens

A Navarro Viagens é uma agência de viagens de lazer comprometida em propor experiências únicas, de acordo com cada perfil de público. Viagens personalizadas e com públicos diversificados.

O desafio

  • Construir uma marca para uma agência de lazer, com o objetivo de pacotes exclusivos, com o perfil de cada indivíduo.
  • Mostrar ao seu público, que é possível construir uma experiência única, uma viagem visando o seu mundo.
  • Atingir um público C+, B, inclusão de público LGBTQIA+, idade aproximada 30 a 50 anos.
  • Buscar uma identidade no conceito “menos é mais”, minimalista, simplista, com uma mensagem direta.
  • Logo com um aspecto mais acolhedor (pelo perfil-público)
  • Preocupação com o impacto ambiental gerado nos destinos/comunidades.

A solução

Buscamos inspiração em palavras-chave como natureza, brasil, mundo, ecologia, exclusividade, e principalmente liberdade, entendendo que a proposta e o conceito da Navarro Viagens estavam totalmente atrelados à liberdade, afinal uma viagem construída com o carinho de uma empresa que entende perfeitamente às necessidades de seus clientes, e que pode montar uma viagem exatamente dentro do seu perfil, traria uma experiência única ao público, permitindo que o mesmo tivesse como explorar o desconhecido, mas sentindo-se em casa, íntimo às localidades, uma vez que a viagem estaria ligada ao seu interior, à sua alma. O posicionamento deveria ser de exclusividade, de liberdade, de explorar o que é seu.

Inspiração

Após longa pesquisa, chegamos a conclusão que um pássaro traz todo esse significado sobre a liberdade e amarra também com o conceito ecológico proposto. A escolha de um canário está associada ao seu simbolismo: Está entre as 10 aves que percorrem as mais longas distâncias no mundo, também, através do seu amarelo que remete ao ouro, está atrelado a uma vida cheia de requintes, cheia de riquezas, e um tanto quanto satisfatória.

Um pássaro nasce para ser livre e, se estiver preso em uma gaiola, sentirá como se a sua essência estivesse limitada: como se as suas asas estivessem cortadas e não conseguisse voar.  A frase é de Alejandro Jodorowsky e pode exemplificar como algo parecido pode acontecer com as pessoas.

Metaforicamente, viver dentro de uma gaiola como um pássaro nos permite ter uma ampla perspectiva de tudo o que não conseguimos experimentar. Existem pessoas que estão satisfeitas com o que têm, se sentem seguras dessa forma e não se permitem explorar coisas novas.

A proposta é de justamente de impactar as pessoas com o intuito de provocá-las a procurarem sua liberdade e explorarem o mundo, assim como os pássaros, assim como um canário.

Conceito da Marca

A Navarro Viagens nasceu fruto de um apetite pela liberdade.

Com vontade de fazer diferente e fugir do convencional, apostamos na ideia de que cada pessoa é única e, portanto, sua viagem também deve ser. Sabemos que cada viagem, independentemente do destino ser conhecido ou não, é uma viagem totalmente inédita e que cada pessoa explora o mundo de uma maneira particular.

E mais importante ainda: temos a certeza de que cada uma dessas jornadas pelo mundo revela mais sobre o seu mundo do que propriamente do lugar visitado. Não acreditamos em padronizações e generalizações, mas sim na originalidade de cada um. Afinal de contas, não há liberdade maior do que podermos ser quem somos.

E não é por acaso que nosso logo é um pássaro. Um canário, para ser mais específico.

Muito identificado como um símbolo nacional, essa ave representa essa liberdade que tanto prezamos, além de muitos atributos que também nos definem, como agilidade, mobilidade, individualidade, independência e alegria.

Porque é isso que propomos aqui na Navarro: proporcionar experiências exclusivas, rompendo barreiras através de viagens pensadas sempre com um cuidado singular para cada um que resolver abrir suas asas e alçar longas distâncias pelo mundo.

Navarro Viagens
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